fbpx

Através do mapeamento das necessidades institucionais viabilizamos estratégias e preparamos o profissional conforme a necessidades do mercado atual, garantindo uma equipe altamente qualificada e humanizada, preparadas através de nossos processos de treinamentos. Visando proporcionar conhecimento amplo científico e específico aos profissionais da enfermagem que atuam em internação domiciliar criamos o curso de aperfeiçoamento em Internação Domiciliar de alta complexidade através de aulas dinâmicas e práticas, com amplo referencial teórico, o profissional aprenderá e revisará a execução correta das técnicas e cuidados de enfermagem, manejo correto de dispositivos, visando diminuir e abolir erros de enfermagem, enfatizando a necessidade da aplicação das boas práticas e protocolos assistenciais.
Contando com um manequim de estudos com certificados internacionais de qualidade na Feira Hospitalar em Shangai.
O profissional realiza todos os procedimentos de competência da enfermagem no manequim juntamente com todos equipamentos, dispositivos e materiais necessários de uso comum em pacientes de baixa à alta complexidade.

Matéria realizada por um de nossos parceiros.

No primeiro trimestre deste ano, a Integral Saúde fechou contrato com uma empresa pioneira no treinamento de técnicos e auxiliares na área de Enfermagem, com foco na assistência domiciliar.
Visando, também, integrar o profissional ao serviço, a consultoria conta com o apoio de enfermeiras e uma psicóloga, que abordam a importância da postura profissional junto ao paciente e a humanização do atendimento, fruto da empatia do profissional com a família. “passamos para o profissional a importância de saber se colocar na posição do familiar, o quanto é complicado receber um desconhecido em casa. Conversamos sobre a dinâmica desse atendimento, que é diferente do realizado em hospitais”. Disse a CEO da Consultoria Ritacco, Vanessa Ritacco.
O treinamento contempla todas as etapas de atendimento simulando situações reais de atendimento. O espaço onde é aplicado o curso simula a casa do paciente, contendo, inclusive o mobiliário. Dispositivos avançados de treinamento como bonecos são usados para que o profissional use equipamento e realize procedimentos cotidianos. Esse primeiro módulo contempla seis horas de treinamento, em que a prática e a teoria são passadas até que haja domínio das técnicas utilizadas e dos equipamentos, que são de patente internacional.
“É extremamente importante esse tipo de treinamento ou integração, para todos os profissionais envolvidos na assistência direta ao paciente. Se o profissional apresentar dificuldade ficamos com ele até pegar a técnica” Explicou Vanessa.
Investir em treinamento releva a valorização do profissional e a importância do aperfeiçoamento e alinhamento do atendimento oferecido ao usuário da Integral. Segundo a consultora, não investir em treinamento específico é uma postura que não leva em conta os riscos relativos ao profissional e a família. A falta de treino com equipamento e uma postura inadequada pode causar desgaste emocional, físico e financeiro. Toda essa questão envolve a qualidade de vida do paciente.

Pioneiros em Treinamento para empresas de Internação Domiciliar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *